Política de Devolução e Reembolso

Política de Devolução e Reembolso

1- OBJETIVO.

- A presente política visa explicitar os procedimentos para devolução de produtos adquiridos através da loja virtual da Cervejaria Campinas (loja.cervejariacampinas.com.br).

- A Cervejaria Campinas, com a intenção de garantir sempre a satisfação do seu cliente, apresenta de maneira clara e objetiva a sua Política de Devolução e Reembolso.

- Qualquer dúvida que possa haver deve ser esclarecida mediante contato com a Central de Atendimento ao Cliente e através do e-mail ou telefone que constam da página da loja virtual.

- Importante: Todo processo de Devolução e Reembolso deverá possuir, obrigatoriamente, um número de registro. Este número registro é fornecido pela Central de Atendimento ao Cliente da Cervejaria Campinas. Não será analisada nenhuma solicitação por e-mail que não tenha um registro previamente aberto. Todo processo de devolução de produto e reembolso se inicia, necessariamente, com o seu registro e a atribuição de um número ao mesmo, a ser feita pela Central de Atendimento do Cliente.

2 - PRAZO DE DEVOLUÇÃO.

- Qualquer que seja a causa para a devolução do produto, o pedido deverá ser formulado no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos, contados da data do seu recebimento pelo cliente.

3 - CAUSAS QUE JUSTIFICAM A DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS:

- As únicas causas que justificam e podem determinar a devolução de produtos são:

A - Entrega de produtos em desacordo com o pedido;

B - Produto avariado (danificado, amassado, furado com violação do lacre da embalagem ou vazando);

C - Produto com alteração no sabor, aroma, textura ou aspecto visual;

D- Desistência ou Arrependimento pelo cliente destinatário final do produto.

 

  1. Entrega de produtos em desacordo com o pedido.

 

Caso seja constatada entrega de produto em desacordo com o pedido:

I – O cliente deverá adotar às seguintes providências:

- fazer imediatamente contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail ou telefone divulgados na página da Cervejaria Campinas, para que seja aberto um pedido com a atribuição do número de registro, indicando a discrepância entre os produtos entregues e os pedidos, anexando fotos se existentes;

- providenciar imediatamente a efetiva devolução para a Cervejaria Campinas de todos os produtos recebidos, conforme orientação da Central de Atendimento ao Cliente, seja através de envio ou coleta;

- todos os produtos deverão ser devolvidos à Cervejaria Campinas na sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais e etc), acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) e

- todos os produtos deverão ser devolvidos perfeitamente lacrados e sempre necessariamente nas seguintes condições: a) não tenham sido aberto, b) não possuam avarias ou indícios de uso, c) não apresentem violação do lacre da embalagem e d) não apresentem vazamento;

II – Em qualquer hipótese de devolução de produto entregue em desacordo com o pedido será observado o seguinte:

- a análise do pedido será concluída no prazo de 30 (trinta) dias a contar da efetiva devolução dos produtos para a Cervejaria Campinas, para verificação da existência da divergência apontada pelo cliente;

- a Cervejaria Campinas ficará isenta e não haverá atendimento ao pedido, caso se verifique a inexistência de divergência com o pedido;

- a Cervejaria Campinas ficará isenta e não haverá atendimento ao pedido, caso não sejam devolvidos todos os produtos recebidos pelo cliente;

- a Cervejaria Campinas ficará isenta e não haverá atendimento ao pedido, caso qualquer um dos produtos: tenha sido abertos; exista avaria ou indício de uso; apresente violação do lacre da embalagem ou exista qualquer vazamento;

- não serão aceitos em nenhuma hipótese, pedidos após o prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo cliente;

- Para maior segurança o cliente deverá sempre se certificar, no ato da entrega, se o produto é de fato o que foi solicitado e está de acordo com seu pedido, bem como, guardar a nota fiscal física além da enviada eletronicamente.

– Caso o pedido seja atendido ou não seja analisado no prazo acima previsto pela Cervejaria Campinas, o cliente poderá optar pelo: (i) reembolso do valor, (ii) troca do produto ou (iii) crédito para aquisição de outros produtos.

 

3.2 - Produto avariado (danificado, amassado, furado com violação do lacre da embalagem ou vazando).

Caso seja constatada avaria no produto:

I – O cliente deverá adotar às seguintes providências:

- fazer imediatamente contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail ou telefone divulgados na página da Cervejaria Campinas, para que seja aberto um pedido com a atribuição do número de registro, indicando precisamente em que se consiste a avaria e anexando fotos se existentes;

- providenciar imediatamente a efetiva devolução para a Cervejaria Campinas dos produtos avariados, conforme orientação da Central de Atendimento ao Cliente, seja através de envio ou coleta e

- Os produtos deverão ser devolvidos à Cervejaria Campinas, se possível, com a sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais e etc), acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica).

 II – Em qualquer hipótese de devolução em razão de avaria, será observado o seguinte:

- a análise do pedido será concluída no prazo de 30 (trinta) dias a contar da efetiva devolução dos produtos para a Cervejaria Campinas, para verificação das condições dos mesmos;

- a Cervejaria Campinas ficará isenta e não haverá atendimento ao pedido, caso não se constante a avaria alegada, ficando os produtos à disposição do cliente;

- a Cervejaria Campinas ficará isenta e não haverá atendimento ao pedido, caso seja constatada que a avaria ocorreu por má manipulação ou mau uso dos produtos;

- a Cervejaria Campinas ficará isenta e não haverá atendimento ao pedido, caso não sejam devolvidos todos os produtos recebidos pelo cliente;

- não serão aceitos em nenhuma hipótese, pedidos formulados após o prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo cliente;

- Para maior segurança o cliente deverá sempre se certificar, no ato da entrega, se o produto é de fato o que foi solicitado e está de acordo com seu pedido, bem como, guardar a nota fiscal física além da enviada eletronicamente.

– Caso o pedido seja atendido ou não seja analisado no prazo acima previsto pela Cervejaria Campinas, o cliente poderá optar pelo: (i) reembolso do valor, (ii) troca do produto ou (iii) crédito para aquisição de outros produtos.

 

3.3. Produto com alteração no sabor, aroma, textura ou aspecto visual.

Sendo constatada qualquer circunstância acima descrita:

I – O cliente deverá adotar às seguintes providências:

- fazer imediatamente contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail ou telefone divulgados na página da Cervejaria Campinas, para que seja aberto um pedido com a atribuição do número de registro, indicando a alteração verificada, anexando fotos se existentes e

- providenciar imediatamente a efetiva devolução para a Cervejaria Campinas dos produtos, conforme orientação da Central de Atendimento ao Cliente, seja através de envio ou coleta

- todos os produtos deverão ser devolvidos à Cervejaria Campinas na sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais e etc), acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica)

- todos os produtos deverão ser devolvidos perfeitamente lacrados e sempre necessariamente nas seguintes condições: a) não tenham sido aberto, b) não possuam avarias ou indícios de uso, c) não apresentem violação do lacre da embalagem e d) não apresentem vazamento;

II – Em qualquer hipótese de devolução em razão de alterações no produto, será observado o seguinte:

- a análise do pedido será concluída no prazo de 30 dias a contar da efetiva devolução dos produtos para a Cervejaria Campinas, para verificação das condições dos mesmos; - a Cervejaria Campinas procederá investigação visando apurar a existência da alteração do produto, o que se dará através de sua área de qualidade;

- poderão ser solicitados ao cliente outros dados que forem necessários;

- as conclusões deverão ser apresentadas no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da efetiva devolução dos produtos para a Cervejaria Campinas, para verificação das condições dos mesmos;

- a Cervejaria Campinas ficará isenta e não haverá atendimento ao pedido, caso não se constante a alteração alegada, ficando os produtos à disposição do cliente;

- a Cervejaria Campinas ficará isenta e não haverá atendimento ao pedido, caso seja constatada que a alteração ocorreu por má manipulação ou mau uso dos produtos;

- a Cervejaria Campinas ficará isenta e não haverá atendimento ao pedido, caso não sejam devolvidos todos os produtos recebidos pelo cliente;

- não serão aceitos em nenhuma hipótese, pedidos após o prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto e

– Caso o pedido seja atendido ou não seja analisado no prazo acima previsto pela Cervejaria Campinas, o cliente poderá optar pelo: (i) reembolso do valor, (ii) troca do produto ou (iii) crédito para aquisição de outros produtos.

 

3.4 Desistência ou Arrependimento pelo cliente destinatário final do produto.

- Sendo efetivamente o destinatário final do produto fornecido pela Cervejaria Campinas, o cliente poderá desistir ou se arrepender da compra no prazo de 07 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto.

- A desistência ou arrependimento deverá ser comunicada no prazo acima e mediante contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail ou telefone divulgados na página da Cervejaria Campinas, para que seja aberto um pedido com a atribuição do número de registro.

- Caso a desistência ou arrependimento ocorra antes do recebimento do produto e o mesmo já tenha sido despachado para a entrega ou, ainda, quando o produto já tiver sido entregue, serão cobradas/descontadas do cliente as seguintes taxas: (i) valor do frete de envio e (ii) valor do frete de retorno do produto para a Cervejaria Campinas.

- A Cervejaria Campinas somente aceitará o pedido de desistência ou arrependimento, desde que todos os produtos comprados sejam efetivamente restituídos em perfeito estado, ou seja: estiverem em sua embalagem original, estiverem totalmente lacrados e desde que não tenha sido abertos; não exista avaria ou indício de uso; não apresente violação do lacre da embalagem ou exista qualquer vazamento.

- Constatada qualquer divergência nos produtos restituídos, como falta de algum deles, embalagem violada, avaria ou vazamento, a Cervejaria Campinas ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, ficando os produtos à disposição do cliente.

- Para maior segurança o cliente deverá sempre se certificar, no ato da entrega, se o produto é de fato o que foi solicitado e está de acordo com seu pedido, bem como, guardar a nota fiscal física além da enviada eletronicamente.

- Sendo pertinente a desistência ou o arrependimento, mediante as condições acima, que serão verificadas no prazo máximo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá optar pelo: (i) reembolso do valor, (ii) troca do produto ou (iii) crédito para aquisição de outros produtos.

 

4- INFORMAÇÕES IMPORTANTES

- Para toda e qualquer solicitação de devolução e reembolso deve ser efetuado, necessariamente, contato imediato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail ou telefone divulgados na página da Cervejaria Campinas, para que seja aberto um pedido com a atribuição do número de registro, quando o cliente comunicará a ocorrência e informará o motivo da devolução ou reclamação.

- A Central de Atendimento ao cliente irá analisar a solicitação do cliente e informará os procedimentos para o processo de devolução dos produtos.

- Caso o pedido não seja atendido, os produtos devolvidos à Cervejaria Campinas ficarão à disposição do cliente pelo prazo de 30 (trinta) dias a contar da comunicação da decisão ao mesmo, podendo ser destruídos após este prazo.

- É importante que a devolução dos produtos para a Cervejaria Campinas seja acompanhada da 1º via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), bem como e sempre que possível, na sua embalagem original.

- Caso o pedido seja atendido e o cliente opte pela devolução do valor pago, esta ocorrerá de acordo com o meio de pagamento utilizado para realizar a compra, sendo: (i) deposito em conta bancária no prazo de até 05 (cinco) dias uteis ; (ii) acionamento da administradora do cartão de crédito comunicando o estorno (crédito) no prazo de 02 (dois) dias úteis, sendo certo que o efetivo credito na fatura do cartão poderá ocorrer nas próximas duas faturas, conforme data de fechamento e (iii) emissão de ordem de pagamento no prazo de 10 (dez) dias uteis, a ser sacada em qualquer agência do Banco do Brasil, caso o cliente não possua conta corrente.

- A troca dos produtos por outros iguais somente poderá ocorrer caso exista disponibilidade do mesmo, cabendo nesta hipótese a restituição do valor ou crédito ao cliente;

- Não serão aceitos pedidos de devolução, reembolso ou troca em lojas físicas;

- Após formular o pedido de devolução e reembolso através dos canais acima, o cliente receberá instruções sobre a devolução dos produtos a Cervejaria Campinas, seja mediante envio ou coleta no endereço do cliente.

- Não sendo possível a coleta em razão da ausência do cliente ou endereço incorreto, o pedido de devolução e reembolso será cancelado.

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